terça-feira, fevereiro 24

Quem quer ser um milionário (2008)

Nota: 5/5
Mais informações no IMDB

É tudo isso mesmo: 8 Oscar e mais 62 prêmios (alguém acreditou que uma produção tão Bollywood conseguiria ganhar o Oscar? Será que o prêmio está voltando a ter um pouco de credibilidade?)

Lembra do auê que a câmera nervosa do Cidade de Deus casusou e levou o filme a uma segunda (inusitada) chamada para o Oscar? Pois a sensação aqui é a mesma - a estética do filme é diferente, a câmera se desloca em pontapés, a saturação das imagens é altíssima (cores e mais cores) e os pontos de vista são muito bem pensados em cada cena. Cinematografia - 10. Adicione um pitado de seleção de artistas de primeira qualidade - todos locais - e uma história que faz de um show banal uma linda história de amor, aventura e suspense. 

Preparem-se os fãs de "Caminho das Índias" da Globo. Pra você que achou que a "Favelinha" da novela é igual a Paraisópolis, benvindo a Índia da maioria. O filme retrata com fidelidade as divergências e condições sociais, os problemas econômicos, e conflitos religiosos... dá pra fazer tudo isso contando uma frenética história de amor? Não é a toa - 62 prêmios falam mais alto.

Faça um programa do contra neste carnaval, saia de casa e veja este filme. Primeira nota 5 do CineCPS - vá lá - mais um: 63 prêmios para Slumdog Millionaire.

Quem quer Ser um Milionário? (Slumdog Millionaire) – Drama. 120 min. EUA/Inglaterra, 2008. Direção: Danny Boyle. Com: Dev Patel, Ayush Mahesh Khedekar, Tanay Chheda. Jovem favelado órfão resolve participar de programa de TV para reencontrar o amor da sua vida. Cine Galleria 4 (22h10); Cinemark 2 (19h35); Kinoplex 5 (18h45, 21h20); Moviecom Unimart 2 (16h40, 21h); Topázio Parque Prado 3 (18h05). Classificação: 16 anos. 

Nenhum comentário: