sexta-feira, abril 10

Feriado e filmes

Algumas estréias interessantes e três películas que ainda merecem uma conferida:

O Corinthians sabe vender. Soube ganhar com o rebaixamento (lembra do roxo?); depois o "Gordo" que por sorte da diretoria continua astro; agora Fiel, um filme sobre os últimos 2 anos do time estréia em Campinas (veja o site oficial). Para os fanáticos, confira o filme no Box (15h, 17h10, 19h15, 21h20) ou no Moviecom Unimart (17h20, 21h40). O filme gerou um certo debate entre os críticos - Inácio da Folha odiou (sempre?) mas Marcelo do Estadão (que colaborou com o roteiro) mostrou que outros críticos apreciaram o filme.

Frost/Nixon trata de um dos mais controversos presidentes dos EUA (e o Bush conseguiu tirar este trofeu do Nixon). As atuações prometem. Confira no Cine Galleria (14h25, 21h45) e no Topázio (16h, 19h30).

Gran Torino de Clint Eastwood ainda está em cartaz. Por aqui (como no resto do planeta) não fez tanto auê. Eu não aprecio tanto os roteiros com os quais ele trabalha, mas a sua habilidade na direção é incontestável. Confira no Moviecom Unimart (14h45 - sex, sab, dom -, 19h10).

Milk ainda está em cartaz no Paradiso (e em DVD). É bom filme, mostrando mais uma vez a versatilidade de Sean Penn (Paradiso, única sessão as 18:20).

E por último Entre os Muros da Escola ainda está em cartaz no Topázio. Confira este premiado documentário francês todos os dias as 17:30.

Nenhum comentário: