segunda-feira, agosto 24

Cineclube Casa do Lago

A Casa do Lago, além das exibições diárias, estréia o cineclube. Toda segunda-feira terá sessão simples às 15h e exibição seguida das valiosas discussões sobre filme às 18h. Grátis.

"O sentido do cineclube é incentivar a cultura de assistir, discutir e refletir sobre cinema, e sobre as janelas que o cinema nos abre. Para os primeiros três ciclos, preparamos uma programação que retoma momentos e temáticas do cinema brasileiro, e de brasileiros no cinema mundial, de menor visibilidade nas discussões sobre o tema. Os ciclos são: O cinema da ‘Boca do Lixo’; 'Alberto Cavalcanti’ e ‘Carlos Manga’."

Como o Tel comentou no post anterior, o legal e diferencial do cineclube é o espaço propício para digestão do filme. E pra começar o ciclo Boca do Lixo (hoje!), o documentário: “Os bons da boca” (Brasil/2009/50min), seguido de debate com o Prof. Maximo Barro, montador de diversos filmes da “Boca” e produtor do documentário.

Sinopse: “Os Bons da Boca”compõe uma série de depoimentos produzidos especialmente a mostra com David Cardoso, Helena Ramos, Nicole Puzzi, Juan Bajon, Alfredo Sternheim, Neide Ribeiro, João Batista de Andrade, Carlos Reichenbach, José Miziara, João Callegaro, Sebastião de Souza, Patrícia Scalvi, Deni Cavalcanti e Débora Muniz, entre outros, na qual estes artistas tecem um mosaico de narrativas sobre o que foi o ‘Ciclo da Boca do Lixo’ na cidade de São Paulo.

Fonte e maiores informações: Site da Casa do Lago

Nenhum comentário: